Destino: Cumbuco - CE : Viagem Pronta - Operadora de Turismo

Cumbuco

Ceará-CE


Cumbuco, no Ceará!

Um dos principais cartões-postais do Ceará, a praia de Cumbuco pertence à cidade de Caucaia, a apenas 17 quilômetros da capital. Point dos fortalezenses nos finais de semana, a praia é local de embarque para tranquilos passeios de jangada e também de emocionantes tours de bugue em meio às dunas branquinhas que contornam a região. 

O passeio motorizado inclui visitas às belas lagoas de Cauípe e Parnamirim - onde a criançada faz a festa descendo os montes de areia em pranchas de madeira até cair na água. Na Lagoa do Banana, a mais concorrida da área, adeptos do windsurf, caiaque e jet-ski batem ponto o ano inteiro, assim como as lanchas que oferecem passeios de banana-boat. Os ventos constantes em Cumbuco atraem a turma do kitesurf e fazem da praia um dos cenários preferidos para sediar etapas de campeonatos nacionais e internacionais. 

E por falar em esportes radicais, os surfistas também encontram um belo pico na região. A praia de Icaraí oferece excelentes ondas e frequentemente reúne os maiores nomes do surf mundial nos campeonatos ali realizados. Entre uma manobra e outra, a garotada aproveita para degustar as delícias regionais - peixes e caranguejos - servidas com fartura nas barracas à beira-mar.

As dunas e as lagoas que emolduram Cumbuco fazem da vila de pescadores um parque natural de diversões. O destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue, esquibunda... Por conta dos bons ventos, a praia é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kite e windsurf. 

Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. Dentro dá água, lanchas, jet skis, caiaques, pranchas de wind e banana-boats dividem a bela paisagem. Uma das maneiras mais divertidas de chegar ao local é através de um passeio de bugue em meio às dunas e coqueirais. O roteiro pode incluir ainda as lagoas de Parnamirim - com parada para banho e descida de esquibunda - e de Águas Cristalinas, de onde se tem uma bonita vista do rio Cauípe. O ponto final é a praia de Barra do Cauípe, com lagoa, barracas e esportes náuticos. 

O ponto de partida dos passeios de bugue, cavalo, jegue, quadriciclo e jangada é a praia de Cumbuco, a preferida dos adeptos do kitesurf, windsurf, surf e paraglider. O melhor período para a prática dos esportes é entre os meses de julho e fevereiro, quando sopram os ventos alísios.

fonte: feriasbrasil.com.br