Destino: Ipojuca - PE : Viagem Pronta - Operadora de Turismo

Ipojuca

Pernambuco-PE


Ipojuca - Pernambuco

A principal característica turística de Ipojuca não poderia deixar de ser a praia mundialmente famosa de Porto de Galinhas, eleita nove vezes consecutivas a "melhor opção de praia do Brasil" pela revista Viagem & Turismo, cuja principal atração são as piscinas naturais visitadas por milhares de turistas anualmente. 

Por conta das praias visitadas por turistas de todas as partes do mundo, Ipojuca tem como um dos principais fatores econômicos o turismo. A rede hoteleira é bastante desenvolvida, assim como a gastronômica.

 

Porto de Galinhas

Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.  Porto de Galinhas é lugar ideal para caminhar na praia, passear de jangadas e buggy. São várias opções de divertimento. Na praia de Porto de Galinhas é possível alugar uma jangada até as piscinas naturais, alugar um bugre para realizar um passeio até as demais praias da região, alugar equipamento de mergulho, e diversas outras atividades.

 

Praia do Muro Alto

A praia de Muro Alto é uma piscina natural com 3km de extensão. O muro é uma barreira de areia que isola a praia emoldurada por coqueiros, a formação de arrecifes cria uma imensa piscina natural, sem ondas e muito clara. Pequenos barcos a vela e caiaques são ótimas opções de lazer.  

 

Praia de Maracaípe 

A Praia de Maracaípe é conhecida como o paraíso dos surfistas, pois ela já entrou para o calendário nacional e internacional do surf em decorrência de suas águas claras e ondas fortes. É por isso perigosa para banho.  Maracaípe também conquista o visitante por sua beleza natural e extensa rede de coqueiros.

 

Praia da Enseadinha 

A Praia de Enseadinha fica do outro lado do Pontal de Maracaípe e tem características semelhantes: arrecifes de corais, ondas fracas, vegetação de mangues. É, em geral, uma praia deserta. Vale um passeio em grupo. Na maré baixa é possível atravessar a pé do Pontal até a Praia de Enseadinha. Além desta forma de acesso a única outra possibilidade é a caminhada a pé partir da Praia de Serrambi.

 

Ponta e Praia de Serrambi

Uma praia tipicamente de veranistas, Serrambi fica vizinha a Maracaípe. É um lugar para você descansar, relaxar e curtir a natureza. Ótima para uma caminhada no final da tarde, ou para um delicioso banho nas piscinas naturais formadas pelos recifes de corais, que dão o charme a essa praia.

 

fonte: trilhacultural.com.br