Destino: Buenos Aires - : Viagem Pronta - Operadora de Turismo

Buenos Aires

Buenos Aires-


Buenos Aires

Buenos Aires - AR

Buenos Aires é um destino único, aberto, que integra e permite a todos aqueles que a visitam não só contemplar uma cidade, mas também usufruir de uma experiência urbana maravilhosa. Avenidas largas, praças arborizadas com muito verde e construções antigas caracterizam aquela que é conhecida como a capital europeia das Américas, assim projetada desde a sua criação e que, ainda hoje, mantém algumas características inalteradas.

Na costa do Rio da Prata, tão largo que muitos viajantes o confundem com o mar, Buenos Aires apresenta um clima temperado, com muitos dias de sol por ano. Pode usufruir da paisagem natural da região, verde e húmida, em diversos parques sitos nas suas redondezas ou na gigantesca Reserva Ecológica que se encontra a cinco minutos do centro da cidade.Ponte da Mulher no Rio PrataTeatro ColonCom três milhões de habitantes, a maior cidade argentina tem 48 bairros para percorrer. Em cada um deles há bares, praças, campos de futebol e recintos adequados à prática de outros desportos, além de templos, milongas e teatros. Ainda assim, as zonas mais visitadas, por turistas nacionais e estrangeiros, são o Abasto, Puerto Madero, San Telmo, Recoleta, Palermo, La Boca e as avenidas do centro, como Corrientes.Buenos Aires é um dos polos culturais do continente, sendo considerada como a quarta maior em importância no teatro mundial e possuindo mais salas do que Nova Iorque. Os museus portenhos, tradicionais ou modernos, são famosos. O tango, tanto a música como a dança, pode ser apreciado tanto na tanguería mais sofisticada como na milonga mais popular de qualquer bairro.

Com mais de 3000 restaurantes, comer em Buenos Aires resume-se à escolha do local e do que deseja degustar. Do típico assado à piza comum, são diversas as refeições que poderá apreciar, herança das muitas comunidades que se instalaram na cidade durante séculos de imigração. 

O futebol é uma verdadeira paixão. De facto, muitos fãs planeiam as suas viagens para que coincidam com o clássico nacional entre o Boca e o River

Outra característica que atrai os visitantes são as compras, nas feiras, em circuitos comerciais a céu aberto e nos shoppings. A cena independente – do teatro e do cinema alternativos, de músicos e designers – é origem de encontros e festivais internacionais. Em Buenos Aires há feiras e atividades culturais o ano inteiro.

Para viajar dentro da cidade, existe um sistema de transporte com múltiplas opções: seis linhas de metro (subtes – subterrâneos), mais de 100 linhas de autocarros (coletivos) e a rede ferroviária (ferrocarriles ou comboios) interurbanos. Os táxis e remisses são um meio de transporte muito comum, pois são seguros e comparativamente mais económicos do que noutras cidades.