Destino: Angra Dos Reis - RJ : Viagem Pronta - Operadora de Turismo

Angra Dos Reis

Rio de Janeiro-RJ


Angra dos Reis é a expressão do requinte no litoral brasileiro.

Angra tem além dos seus incontáveis atrativos culturais, muita história para contar. São construções dos séculos XVII e XVIII que incluem imponentes conventos, igrejas, monumentos e ermidas, predominantemente influenciadas pela Igreja Católica.

Fazer uma viagem buscando desbravar a natureza e com a constante preocupação em conservá-la pode acabar em muita diversão e satisfação, além de ser uma excelente maneira de fugir da rotina e do estresse dos grandes centros urbanos. Milhares de brasileiros saem todo ano vasculhando matas, cavernas, montanhas, praias virgens, cachoeiras e cânions pelo país e descobrem cada vez mais a riqueza de nosso patrimônio natural. Como não podia deixar de ser, Angra dos Reis é o paraiso para estas pessoas que procuram o algo mais...

Conheça algumas das principais Ilhas de Angra:

Ilha Comprida

 

Na parte norte da Baía da Ribeira está a Ilha Comprida. É chamada assim por causa de sua extensão (tem 4,5 km de comprimento). Tem ligação com o continente através dos mangues da Baixada de Bracuhy. Tem vegetação abundante e poucas pequenas praias, na maioria de propriedade particular. As praias, vistas somente na maré baixa, estão na parte norte da ilha e na Enseada de Ariró.

Ilha da Gipóia

 

Uma das mais procuradas pelos visitantes, a Ilha da Gipóia tem programa para todos os gostos, desde os mais tranqüilos aos mais agitados. Possui praias diferentes entre si, como as de mar calmo e areias quase desertas.

Ilha de Cataguás e Ilha do Pelegrino

Localizada a oeste da Baía de Jacuacanga, a Ilha de Cataguás tem formação peculiar, feita por dois pequenos trechos de terra originados da Serra do Mar. Fica ao sul da enseada de Mombaça, junto à Ponta do Peregrino e tem terreno bem arenoso. A ilha pertence à Prefeitura de Angra dos Reis e tem vegetação muito cerrada. Nos fins-de-semana a praia fica lotada de gente de todas as partes. A Ilha do Peregrino é quase continuação de Cataguás.

 

Fonte: angra.com.br