Destino: Porto Seguro - BA : Viagem Pronta - Operadora de Turismo

Porto Seguro

Bahia-BA


Porto Seguro, história e mar!

O fluxo turístico na região de Porto Seguro ultrapassa 900 mil visitantes anuais. Dos turistas internacionais, quase a metade são portugueses, argentinos e italianos.

Além das atrações históricas, a região conta com belas praias, um agitado carnaval e um ambiente aconchegante. Destaques para o museu de Porto Seguro, o memorial da Epopeia do Descobrimento, o Parque Nacional do Monte Pascoal, o Parque Municipal Marinho do Recife de Fora, o Arraial d´Ajuda Eco Parque, a Ilha dos Aquários, e a Estação Veracel.

A região onde nasceu o Brasil de colonização europeia tem infindáveis praias paradisíacas e imenso patrimônio histórico.

A partir dos anos 1980, Porto Seguro tornou-se um dos principais destinos turísticos da Bahia. O município possui 145 mil habitantes (2015), mas a população triplica no verão, com os turistas.

O Centro Histórico de Porto Seguro foi consagrado Monumento Nacional, em 1973. O conjunto arquitetônico inclui o Marco do Descobrimento (1506), a Igreja de Nossa Sra. da Pena (1535), a Igreja de Nossa Sra. da Misericórdia (1526), a Igreja de São Benedito (cerca de 1550) e a Casa de Câmara e Cadeia (1756), onde funcionam o Museu da Cidade e o núcleo local do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional).

Parque Nacional Monte Pascoal

O Parque Nacional de Monte Pascoal é uma importante unidade de conservação no Sul da Bahia, que visa proteger a mata atlântica local, o ecossistema associado e o marco histórico do descobrimento do Brasil: o Monte Pascoal. Em 1943, a área passou a ser protegida com o nome de Monumento Monte Pascoal e, em 1961, foi transformada em parque nacional. Tem 22,4 mil ha de área e 108 km de perímetro, nos municípios de Porto Seguro e Prado. O parque inclui floresta ombrófila densa, regiões alagadiças, restinga, mangue e praia. Os rios Corumbaú, Caraíva, dos Frades, Buranhém, Jucuruçú e João de Tiba banham a região.

 

Fonte: bahia-turismo.com.br