Casa Turquesa Maison d'Hôtes - Paraty - Rio de Janeiro : Viagem Pronta - Operadora de Turismo

Casa Turquesa Maison d'Hôtes

Paraty - Rio de Janeiro

Casa Turquesa Maison d'Hôtes, pensando para você se sentir em casa!

Cores quentes e materiais naturais como madeira e pedra trazem aconchego aos espaços da Casa Turquesa. A área comum da pousada agrega uma ampla sala de estar, uma boutique e uma biblioteca – com lareira para aquecer o ambiente nos dias mais frios. Do lado de fora, o pátio é cercado por um verde jardim pontuado de orquídeas, e reúne a piscina com hidromassagem, um bar, e um gracioso gazebo perfeito para tomar um drink ou fazer uma massagem.

Hotel

Café da Manhã, Chá da Tarde

Serviços oferecidos

  • Serviço de Passar Roupa
  • Toalhas de Praia
  • Serviço de Despertador
  • Recepção 24h
  • Segurança 24h
  • Mensageiro
  • Depósito de Bagagem Grátis
  • Serviço de Quarto
  • Lavanderia com Custo Adicional
  • Serviço de Concierge
Fale conosco agora! 0800 717 7713
Fale conosco agora! (24) 99318-4054

Casa Turquesa Maison d'Hôtes tem nove espaçosas suítes, divididas em duas categorias: master e luxo. Cada uma delas é única, com decoração exclusiva inspirada na cor que a nomeia. Há delicados mosquiteiros feitos por artesãos do sul da Bahia, móveis assinados por designers brasileiros, tecidos Regatta e obras de artistas renomados como o francês Jacques Rey e a inglesa Margaret Mee – mas sem esquecer dos pintores locais. Todas as suítes têm ar condicionado, ventilador de teto, TV LCD, dock station, cofre digital, telefone, frigobar, internet wi-fi e camas king ou queen size com lençóis Trussardi de algodão egípcio 600 fios.

Ao abrir as janelas, os batentes emolduram o pátio interno, a baía de Paraty, seus telhados e montanhas, a cúpula da Igreja de Santa Rita.

Conheça as suítes da Casa Turquesa:

 

Amarela

Orquídeas dominam a visão a partir das janelas da suíte Amarela. Uma parede de pedra original do século XVIII é o highlight da decoração, e dialoga com o teto com madeiramento aparente (característica que se repete na suíte Pink). Decorada com os simpáticos papagaios da artista e botânica Margaret Mee, em verde e amarelo.

Marrom

Os coloridos periquitos e araras retratados pela artista e botânica Margaret Mee marcam a decoração. Tem amplo banheiro, com closet separado, confortáveis poltronas ao pé da cama e um recamier sob as janelas – para relaxar lendo um livro. Suas janelas são voltadas para o pátio e a própria pousada, com as montanhas do entorno complementando a vista. É irmã gêmea da suíte vermelha.

Pink

Das janelas se revelam os telhados das casas históricas de Paraty. Uma parede de pedra original do século XVIII é o highlight da decoração, e dialoga com o teto de madeira aparente. Completam o cenário as singulares peças bordadas pelo grupo local Bordadeiras da Praia do Sono e as poltronas pink com luminária, ótimas para relaxar com um bom livro.

Turquesa

Muito bem iluminada, a aconchegante suíte Turquesa é decorada com quadros do artista plástico francês Jacques Rey e exibe uma graciosa escrivaninha antiga. As janelas voltadas para a piscina e o gazebo da casa conferem uma bela luz ao ambiente.

Verde

Opção perfeita para receber famílias ou grupos de amigos com privacidade. É uma grande suíte com dois ambientes, cada um com seu próprio banheiro. A vista é para os típicos telhados de Paraty. Duas cadeirinhas antigas de couro adicionam charme ao espaço, decorado com as singulares peças bordadas pelo grupo local Bordadeiras da Praia do Sono.

Vermelha

As bromélias registradas com precisão pela artista e botânica Margaret Mee dão o tom da decoração. Tem amplo banheiro, com closet separado. O visual das janelas revela montanhas e telhadinhos: uma paisagem típica de Paraty. Conta com confortáveis poltronas ao pé da cama e um recamier sob as janelas – para relaxar lendo um livro. É irmã gêmea da suíte marrom.

Royal

A vista das janelas é privilegiada: deixe seu olhar se perder pelo cais e pela baía de Paraty. É a maior de todas as suítes, localizada na parte mais alta do sobrado. Tem closet e banheiro com banheira de hidromassagem e duas pias. Decorada com obras de Noca, um artista nativo da região, segue um estilo studio, com dois andares.

 

No Casa Turquesa Maison d'Hôtes, tudo é preparado com muito carinho e com um único intuito: fazer você se sentir em casa!

O café da manhã caseiro traz tapiocas, muffins, ovos caipiras e uma rabanada tentadora. Na volta de cada passeio, o café da tarde com chás, sucos, biscoitos e um bolo quentinho espera pelos hóspedes.

Bateu uma fome à beira da piscina? O staff da Casa Turquesa prepara na hora pratos leves como ceviche, carpaccio, saladas, casquinhas de siri, quiches, raviólis, colherinhas de palmito pupunha. Ao fim do dia, a pedida é bebericar o signature drink “Dry Turquesa”, uma bebida com a cor da Casa.

Tudo pode ser servido em qualquer local – no quarto, no gazebo, no bar – e a qualquer hora, como se fosse em sua própria casa. Afinal, quem quer, durante uma viagem, ser regulado pelo relógio?

Além de todo aconchego que o Casa Turquesa Maison d'Hôtes oferece aos seus hóspedes com piscina e hidromassage, ambientes totalmente climatizados e convidativos ao descanso e encantamento como biblioteca, gazebo, bar e jardim de orquídeas, não podemos deixar de mencionar as maravilhas de Paraty.

Na terra:

 

city tour a pé, com foco na história e na arquitetura de Paraty

trilha por praias cristalinas

trekking em meio à Mata Atlântica

relaxante massagem na própria suíte

aula de cerâmica em atelier de artista local

cavalgada, com o vento batendo no rosto

almoço delicioso em um restaurante no meio da mata (com parada para banho de mar e cachoeira)

jantar em um dos inúmeros restaurantes do centro histórico

Na água:

 

exclusivo saveiro privativo, com possibilidade de piquenique ou almoço a bordo (sob reserva antecipada)

charmosas e coloridas baleeiras, embarcações de madeira típica de pescadores

emoção das velozes lanchas e voadeiras

canoagem pelo manguezal do Saco do Mamanguá, circundado por 33 praias

revigorante banho de cachoeira (com parada em alambique)

práticas esportivas, como caiaque e stand-up paddle

silêncio pacífico de um mergulho

 

Paraty - RJ

A charmosa Paraty respira história. Quem pisa seu chão coberto de irregulares pedras pés de moleque, testemunhas de outros tempos, se encanta com o que vai vendo: uma sequência de fachadas brancas com portas e janelas coloridas – amarelas, vermelhas, verdes… turquesas. Esse harmonioso conjunto de casas coloniais do Centro Histórico é Patrimônio Histórico pelo IPHAN e está pleiteando o título de Patrimônio da Humanidade junto à UNESCO.

Ladeado pela Mata Atlântica e pela Baía de Ilha Grande, o conjunto arquitetônico talvez seja o maior tesouro da cidade, mas não é o único. Cachoeiras e praias convidam ao descanso. Não se pode visitar Paraty sem fazer um passeio de barco, com toda calma do mundo, em graciosas embarcações de madeira (e depois levar para casa réplicas em miniatura que estão entre os mais singelos souvenires dos ateliês de artesanato da cidade).

Como Paraty é frequentada e habitada por muitos estrangeiros, são vários os idiomas que podem ser ouvidos nos restaurantes gourmet e nas mesinhas que se estendem pelas calçadas, perfeitas para degustar a típica cachaça local. Fora das datas festivas, o dia a dia nas ruas de pedra é tão pacato como se ainda vivêssemos na época do Ciclo do Ouro. É possível cruzar com uma charrete aqui, um carrinho de cocadas ali – e, de vez em quando, até com uma canoa, quando o esperado fenômeno da maré alta invade o centro, criando reflexos dos casarões portugueses no espelho de água do mar. Bucólica, romântica, nostálgica, poética: a atmosfera de Paraty é única.

Lua de Mel Casa Turquesa Maison d'Hôtes

Para garantir a perfeição que a celebração da lua de mel merece, o segredo está no capricho com os detalhes. Mimos como welcome drinks, massagens, ingressos para espetáculos, descontos para compras na boutique e serviços de mordomo tornam os momentos do casal ainda mais especiais. A casa pode também organizar um exclusivo passeio de barco a dois, proporcionando instantes únicos.

As suítes sugeridas para os recém-casados são a Branca, especialmente romântica, e a Azul Royal: ambas com banheira de hidromassagem (que fica ainda mais convidativa entre enxoval personalizado e brindes de champanhe).


Endereço

Rua Doutor Pereira, 50 Centro Histórico

Paraty, Rio de Janeiro

Brasil