Viagem Pronta - Operadora de Turismo

Clube de Vantagens Viagem Pronta

Investir em viagens é sinônimo de investir em você! Pensando nisso, criamos o "Clube de Vantagens Viagem Pronta", um clube feito especialmente para ajudar você a programar as férias tão sonhadas sem pesar no seu bolso, facilitando o pagamento no boleto em até 24x sem juros. Basta escolher o valor que mais encaixa com a sua vontade de viajar e ao atingir 50% do pagamento você já pode agendar a sua viagem e aguardar. Confira as nossas regras e aproveite!

 

VIAGEM PRONTA OPERADORA DE TURISMO, VIAGENS E EVENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF n.º 26.030.463/0001-90, empresa sediada no município de Petrópolis/RJ, na Rua Dr. Paulo Hervê, n° 1400, 1° Andar, Bingen, CEP: 25.665-510, de agora em diante. 

 

Este Contrato é formulado à luz do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da Embratur e texto da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – BRAZTOA. 

 

Qualquer Usuário que pretenda utilizar os serviços do CLUBE VIAGEM PRONTA deverá ler e aceitar este Termo de Uso, e todas as demais políticas e princípios que o regem, declarando ciência e concordância com as cláusulas a seguir expostas: 

 

2. DAS CONDIÇÕES E OBJETO DO PRESENTE CONTRATO 

 

O presente contrato tem por objeto a aquisição do CLUBE VIAGEM PRONTA que consiste na obtenção de programas de viagens organizados pela VIAGEM PRONTA mediante a aquisição de créditos em valores determinados na planilha constante no Anexo I, para contratação de qualquer serviço prestado pela empresa contratante. 

 

Os pacotes inclusos na prestação dos serviços contratados incluem a reserva e pagamento de vagas em meios de hospedagem, transporte, contratação de serviços de recepção, transferência e assistência, segundo as especificações do programa adquirido. 

 

A VIAGEM PRONTA atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, nacionais e internacionais, isentando sua responsabilidade por todo e qualquer problema, inclusive por perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, epidemias, guerras, fenômenos naturais tais como terremotos, furacões, enchentes, avalanches, mas não limitando-se a estes, modificações, atrasos e/ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e/ou meteorológicos, sobre os quais a Operadora não possui poder de previsão ou controle. 

 

 

3. DA CONTRATAÇÃO 

 

Para aquisição dos serviços prestados pela VIAGEM PRONTA, o contratante deverá escolher entre os valores constantes no ANEXO I do presente contrato. 

 

É lícito ao Contratante, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial da AGÊNCIA VIAGEM PRONTA, exercer seu direito de arrependimento, desistindo da contratação dos serviços, desde que o faça em até 7 (sete) dias contados da contratação, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (com exceção das taxas/multas impostas pelas cias aéreas em virtude do cancelamento, as quais serão aplicadas). 

 

 

 

4. DO FINANCIAMENTO 

 

O Contratante declara estar ciente de que após sua solicitação, seu financiamento estará sob análise, sujeito ou não à aprovação. 

 

Após o envio da documentação solicitada, com a aprovação, o contratante será notificado, em seguida, após a escolha do valor referente aos créditos adquiridos, poderá efetuar o pagamento mediante boleto bancário em até 24 (vinte e quatro) meses. 

 

Após a escolha, em até 48 (quarenta e oito horas) a contratante fará o envio do boleto bancário a contratada. 

 

Após o envio do primeiro boleto, os demais serão anexados no portal do cliente, mês a mês. 

 

Não incidirá nenhum tipo de Juros sobre o valor a ser pago para a obtenção dos créditos, independente do número de parcelas escolhidas pelo adquirente. 

 

 

5. DO CANCELAMENTO, DA DESISTÊNCIA E DAS TAXAS   

 

É lícito ao CLIENTE, requerer a desistência e solicitar o cancelamento em até 7 (sete) dias contados da contratação, nos moldes da cláusula 3, anteriormente descrita.   O cancelamento deve ser solicitado, por escrito devidamente assinado ou por e-mail e enviado à VIAGEM PRONTA, sendo que seu aceite estará sujeito às condições estabelecidas neste contrato e às normas aplicadas pelos fornecedores de serviços e produtos e instituições financeiras envolvidas. 

 

 

 

5.1 – Condições do Cancelamento: 

 

Se requerido antes do pagamento da primeira parcela, o CANCELAMENTO será GRATUITO e não incidirá nenhuma MULTA ou TAXA a ser aplicada. 

 

Se requerido após o pagamento da primeira parcela, o CANCELAMENTO será GRATUITO, desde que o faça em até 7 (sete) dias, na forma da cláusula terceira. 

 

Caso o cancelamento seja requerido com o pagamento de até 50% (cinquenta por cento) do pacote contratado, incidirá multa de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor já pago, podendo o contratante optar entre a devolução do valor com a incidência da multa ou em reverter o valor pago em créditos junto à VIAGEM PRONTA, com a migração para outro pacote em valor inferior, contratação futura de novo serviço ou contratação imediata de viagem disponível dentro do valor já pago. 

 

Após o pagamento de mais de 50% (cinquenta por cento) do pacote contratado, o contratante poderá solicitar o cancelamento a qualquer tempo, devendo optar entre reverter o valor pago em créditos junto à VIAGEM PRONTA, com a migração para outro pacote em valor inferior, na contratação futura de novo serviço ou contratação imediata de viagem disponível dentro do valor já pago, sendo certo que, NÃO haverá devolução do valor pago, somente a concessão de créditos para utilização junto à empresa VIAGEM PRONTA. 

 

Em caso de cancelamento com reversão do valor em créditos, o contratante terá o prazo de até 24 meses ano para utilizar o valor disponível. 

 

Caso o cancelamento ocorra com a viagem já marcada, o cancelamento da passagem aérea estará sujeita as políticas aplicadas pelas companhias aéreas e o reembolso será efetuado de acordo com o prazo estabelecido pelas referidas empresas parceiras (hotel, cia aérea, transfer, passeios, aluguel de carro, etc). 

 

 

 5.2– Da inadimplência 

 

 

Caso o contratante deixe de efetuar o pagamento de algum dos boletos enviados, caso não os atualize e efetue o pagamento do valor atualizado dentro do prazo de emissão do próximo boleto vincendo, considerar-se-á CANCELADO o pacote contratado, incidindo a partir do cancelamento pela inadimplência as regras da cláusula 5.1 quanto ao período já pago. 

 

5.3– Das taxas 

 

 

Todas as taxas do pacote contratado estão inclusas no valor final e serão inclusas no pacote contratado, ressalvadas: 

 

Taxas aeroportuárias, portuárias, fronteiriças ou entradas a atrações turísticas que não estiverem estritamente especificadas no pacote;  As despesas com vistos e documentação;  As refeições não mencionadas, gorjetas, serviços de maleteiros e despesas de caráter pessoal. 

 

Tais despesas serão de responsabilidade exclusiva do contratante. 

 

6. DA UTILIZAÇÃO DO PACOTE ADQUIRIDO E AGENDAMENTO DE VIAGEM 

O contratante poderá utilizar o pacote adquirido SOMENTE após a quitação de todas as parcelas. 

 

6.1 – Do agendamento 

 

O contratante poderá agendar sua viagem após o pagamento de 50% do valor contratado.