Em formato de Vila, casas em harmonia com a natureza. Inspirado nas vilas americanas, com toda privacidade de um condomínio de veraneio, a arquitetura do Wish Foz do Iguaçu impressiona pela ausência das tradicionais torres e edifícios de apartamentos. No lugar, casas inspiradas nas vilas americanas que permitem um contato mais próximo com a natureza local. Por falar nisso, área verde é o que não falta no resort. São 225 hectares de vista privilegiada.
Com uma decoração clara e elegante, os quartos dispõem de móveis clássicos de madeira, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar, enquanto alguns ainda têm janelas panorâmicas e vista do jardim.
A propriedade fornece um Buffet de café da manhã com várias frutas da estação, pães e doces. Você também pode saborear algumas das diversas especialidades locais e internacionais em um dos restaurantes no local. O Forneria di Como serve pratos da culinária italiana, e o Frontera Sur oferece delícias argentinas.
O balcão de turismo pode ajudá-lo a programar diversos passeios pelas Cataratas do Iguaçu. Você pode fazer trilhas a pé no Parque Nacional do Iguaçu, bem como relaxar na banheira de hidromassagem do hotel. Você também pode se exercitar na academia e desfrutar da sauna. Já as crianças podem brincar em um dos maiores Clubes Infantis do Brasil.
Foz do Iguaçu
Conheça os principais pontos turísticos de Fóz do Iguaçu:
Cataratas do Iguaçu
Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.
Como é o passeio
No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.
Após a trilha, existe um memorial para Alberto Santos Dumont, além de uma praça de alimentação, e o restaurante Porto Canoas. Aqui há o embarque do ônibus para o retorno até o Centro de Visitantes.
Parque das Aves
O Parque das Aves é uma oportunidade de contato com aves de diversas regiões do Mundo, em um passeio que coloca o visitante dentro de viveiros durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento. Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves é um dos maiores parques de aves da América Latina, que além da exibição dos exemplares, também desenvolve projetos de conservação e procriação de algumas espécies.
Como é o passeio
O passeio tem duração média de 1 a 2 horas de caminhada num ambiente de mata nativa, com trilhas de acesso aos viveiros. Alguns viveiros são de observação, enquanto em outros o visitante pode entrar. Durante a caminhada, além das aves, ainda existem espaços de repteis e borboletas, finalizando com uma lanchonete e loja de lembranças.
Marco das Três Fronteiras
O novo Marco das Três Fronteiras já pode ser considerado um dos mais belos e importantes pontos turísticos da cidade de Foz do Iguaçu, onde encontram-se Brasil, Argentina e Paraguai.
Templo Budista
O Templo Budista fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, em um local tranquilo, para um momento de reflexão.
Usina de Itaipu
A grandeza de um feito histórico da construção humana é a imersão que a experiência de conhecer a Usina Hidroelétrica de Itaipu permite.
Vale dos Dinossauros
Agora você pode ter uma experiência de estar entre grandes dinossauros em Foz do Iguaçu, numa caminhada ao ar livre com 20 dinossauros animatrônicos
Cataratas do Iguaçu
Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
Compras no Paraguai
Ciudad del Este (Paraguai) continua sendo tão entusiasmante quanto antes. Com centenas de lojas, milhares de produtos e muitos compradores que cruzam a Ponte da Amizade todos os dias.
Serviços oferecidos
Endereço
Av. das Cataratas, 6845 - Tamandua, Foz do Iguaçu - PR, 85853-000
Foz do Iguaçu, Paraná
Brasil